Sistema de Supressão de CO2

Sistema Fixo de CO2


A BRASINIL esta qualificada a fazer a manutenção de todos os componentes específicos do Sistema Fixo de CO2. Conforme a necessidade do cliente, atendendo a todos os requisitos das Normas vigentes, temos registro da empresa no CREA, e contamos com o Eng. Mecânico Responsável . Todos os serviços de Sistema fixo emitimos uma ART.

Sistema de supressao de co2

Consiste em um Conjunto de Cilindros de CO2 interligados a tubulações, válvulas, instrumentos e bicos difusores direcionados ao local a ser protegido.

Com relação a pressão, podem ser classificados em dois tipos:

  • Sistema de Alta Pressão: O Dió xido de Carbono (CO2) é armazenado em cilindros pressurizados na temperatura ambiente;
  • Sistema de Baixa Pressão: O Dióxido de Carbono (CO2) é armazenado em containers pressurizados a baixas temperaturas (-18°C).
  • O Sistema permite que diferentes áreas de risco sejam protegidas com a mesma bateria de cilindros de CO2 através das Válvulas Direcionais, que descarregam o CO2 na zona de risco selecionada.
Sistema de supressao de co2 v2

Inspeção e Manutenção do Sistema

A inspeção consiste em exame periódico que se realiza nos equipamentos de proteção e combate a incêndio, com a finalidade de verificar se os mesmos permanecem em condições de operação e de conservação. As atividades de inspeção são realizadas conforme procedimentos normativos INMETRO e com profissionais qualificados.